Na manhã desta terça-feira (26), uma mulher procurou o Destacamento PM de Cambira, para registrar um estelionato.
De acordo com a senhora de 65 anos, que reside no Distrito 7 de maio, ela teria sido vítima de um estelionato
Por não ser alfabetizada, a vítima permitiu que uma amiga, de 39 anos, acessasse sua conta bancária para auxiliá-la com movimentações.
Com o passar do tempo a vítima percebeu que a amiga estaria fazendo transferências via pix, compras e saques, sem a sua autorização ou conhecimento.
A mulher relatou que a tal amiga registrou dois números de telefone pessoais na sua conta o que permitiu acesso remoto e a movimentação de valores.
Ainda, de acordo com a idosa, a autora chegou a realizar saques em espécie, que naquele momento foi contestado por ela, junto ao banco, e este conseguiu fazer um estorno em 30/7. O pix feito era referente a valores que a vítima recebe de auxílios do Governo Federal.
A idosa disse que está passando por dificuldades financeiras, com sete meses de aluguel atrasados e a situação tem se agravado em função do uso indevido da sua conta pela amiga.
A idosa manifestou desejo de representar contra a amiga e informou também que já foi até o banco e bloqueou os acessos vinculados ao telefone da autora. Ela também conseguiu os extratos que mostram as movimentações feitas pela mesma.
Após ser orientada quanto aos procedimentos legais, o boletim da ocorrência foi concluído.