O fato foi registrado na madrugada deste domingo (20) quando uma equipe da Polícia Militar se deslocava para a Delegacia de Polícia Civil de Marilândia do Sul.
Os policiais contaram que ao avistarem a viatura indivíduos em três motos aceleraram e tentaram se evadir da equipe.
Em uma das motocicletas foi possível observar que o passageiro (garupa) tentou tampar a placa do veículo para que os policiais não pudessem ver.
Eles foram seguidos por cerca de 5 km e, nesse trecho, o condutor transitou em alta velocidade, cometendo diversas infrações de trânsito, como avanço de preferenciais, ultrapassagens em faixa contínua, circulação pela contramão de direção, entre outras manobras perigosas, colocando em risco sua integridade física e a de terceiros.
Depois de 5km, o condutor perdeu o controle da motocicleta e acabou caindo em uma curva. Ele tentou empreender fuga novamente, porém, acabou se desiquilibrando e caindo novamente.
O passageiro empreendeu fuga porém, o condutor foi abordado.
O rapaz tinha 18 anos, mas não possuía carteira de habilitação para conduzir o veículo.
A motocicleta não possuía pendências, porém, foi encaminhada, juntamente com o condutor, para o Destacamento PM de Marilândia do Sul onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Infração Penal (TCIP).
A motocicleta foi removida ao pátio do Detran/DPM e foram confeccionados os respectivos autos de infração.


