O Ministério Público da Comarca de Marilândia do Sul, PR, ingressou com uma medida cautelar para afastamento temporário do professor acusado de suposto assédio sexual no Colégio Estadual Talita Bresolin, em Califórnia, PR.
O professor é alvo de diversas denúncias, de assédio sexual, no Núcleo Regional de Ensino (NRE) de Apucarana, PR.
De acordo com a Promotoria Pública, a medida objetiva o impedimento do mesmo em frequentar a instituição de ensino da cidade, tendo em vista as denúncias.
A medida cautelar ingressada pelo Promotor Dr. Carlos Frederico G. Escocard de Azevedo foi deferida pelo juiz da Comarca, Dr. Gabriel Kutianski Gonzalez Vieira.
De acordo com o Ministério Público, as ações são semelhantes às providências tomadas no caso de Mauá da Serra, PR no ano passado, quando uma aluna que estaria sendo assediada, denunciou o professor ao próprio Promotor de Justiça, após este ministrar uma palestra na escola. O fato se deu no Colégio Estadual João Plath.
A situação do caso atual, em Califórnia, se tornou ainda mais complexo tendo em vista o número de denúncias que tem chegado ao Núcleo Regional de Ensino (NRE) de Apucarana, PR.
De acordo com o Delegado de Polícia Civil da Comarca, Dr. Felipe Rodrigues, ouvido pelo TNONLINE, “um inquérito foi instaurado. No entanto, como se trata de vítimas menores de idade, todo o processo é sigiloso”.
O ouvidor do Núcleo Regional de Ensino, José Carlos dos Santos, declarou que “assim que tiveram ciência dos fatos na semana passada, instauraram um processo de verificação para apuração. Fizeram trabalhos administrativos e abriram um protocolo que foi encaminhado à Secretaria de Educação, que agora assume o caso e decide os próximos passos, que acreditam, seja a abertura de uma sindicância,”
Com a manifestação do Ministério Público na data de ontem (12) e o deferimento do juiz, o professor deve ser afastado imediatamente.
Na cidade um movimento, via grupos de WhatsApp, marcou uma manifestação pacífica para as 16 horas desta sexta-feira (13), defronte ao colégio. A ideia é promover a conscientização e pressionar por políticas públicas que garantam a proteção das crianças.