O fato aconteceu em São Tomé, na quarta-feira (12). O município fica na região noroeste do Paraná.
O professor agredido leciona filosofia, tem 51 anos, e a agressão partiu de um aluno de 17 anos.
De acordo com informações da RICTV, o adolescente contou à Polícia Militar que agrediu o professor depois que ele pediu para juntarem as cadeiras.
O professor ficou irritado com a demora do aluno em fazer o que havia pedido e foi até o seu lugar e arrastou a carteira em que o aluno estava.
Neste momento o aluno partiu para a agressão.
De acordo com um vídeo gravado por outro aluno, o adolescente aplicou um “golpe mata leão” no professor.
Quando a Polícia Militar chegou ao recinto escolar, o professor não estava mais no local.
De acordo com a Polícia Militar, o aluno que é do 2º ano do ensino médio do Colégio Estadual Santos Dumont, agrediu o professor fisicamente. Foi a equipe pedagógica do Núcleo Regional de Ensino de Cianorte quem acionou a polícia.
Os pais do aluno também foram chamados à escola para que os devidos processos pedagógicos fossem instaurados junto à Ouvidoria e ao Departamento de Educação em Direitos Humanos, ambos instalados no núcleo.
Na manhã de quinta-feira (13) uma equipe do núcleo se dirigiu à escola para conversar com os envolvidos.
Segundo a direção do Colégio o conflito começou porque o professor afastou a carteira do aluno, após o mesmo ter se recusado a fazê-lo.
Tanto a escola como o professor fizeram registros de ocorrência e o professor passou por exame de corpo de delito por ter escoriações causadas pela agressão.
Clique AQUI e assista ao vídeo.
(Com informações do RICMAIS)