Nesta terça-feira (25) foram suspensas as buscas à adolescente Isis Victoria Mizerski, que está desaparecida desde o dia 6 de junho. Isis está grávida e desapareceu após sair de casa para conversar com o pai da criança sobre a gravidez.
A adolescente é moradora de Tibagi, PR e segundo as informações, teve um encontro com o vigilante Marcos Vagner de Souza, apontado como pai do bebê e com quem ela se encontrou antes de desaparecer.
Os bombeiros suspenderam as buscas após atuarem em uma área de pelo menos cinco mil hectares, em Tibagi e nas proximidades de Telêmaco Borba, PR. Os locais foram determinados a partir do rastreio do último sinal de celular da menina.
De acordo com o Tenente Luis Augusto Negoseki, do Corpo de Bombeiros, a suspensão é pela falta de indícios, tanto nas buscas, como nas investigações.
O tenente ressaltou que uma das dificuldades encontradas foi que as buscas iniciaram tardiamente. Segundo ele, o Corpo de Bombeiros só foi informado do desaparecimento da jovem em 14 de junho, oito dias após ela sumir.
Esse lapso temporal atrapalha o trabalho de cães farejadores, pois os indícios que poderiam ser encontrados por ele são apagados pela ação do tempo.
Nas buscas atuaram policiais civis e militares, bombeiros, drones e cães farejadores.
Ontem (25) aconteceu uma nova reunião entre as corporações para definir os próximos passos.
O principal suspeito, O vigilante Marcos Vagner de Souza, se entregou à polícia três dias depois do desaparecimento e está preso desde 17 de junho.
(Com informações do g1)