O trecho da interdição fica no Km 307 e ocorreu por volta das 22h desta terça-feira (16), por causa do desmoronamento de uma rocha, logo após galhos, parte da vegetação e rochas, deslizarem sobre a pista.
Segundo a PRF a interdição é preventiva tendo em vista que uma rocha ainda maior está em risco de desabar sobre a rodovia também.
Na manhã de hoje (17), engenheiros do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) fariam uma avaliação da situação.
Segundo a PRF, os primeiros deslizamentos foram percebidos por volta das 14h30 desta terça (16) e imediatamente o DNIT foi informado.
Agentes do DNIT foram imediatamente até o local, mas não interditaram a via. Porém, seis horas depois, às 20h30, uma rocha acabou deslizando e caindo sobre a pista.
Como acontecem fortes chuvas na região e a parede está com estalos, decidiu-se pela interdição.
Os engenheiros não fizeram a vistoria ontem tendo em vista as condições climáticas que impediam a análise do local.
A Concessionária da Rodovia colocou informações sobre a interdição e uma rota alternativa de desvio.
Para quem segue sentido Oeste, poderá usar a PR-364 que liga Irati a Inácio Martins para seguir viagem. Já os que seguem no sentido contrário, para Curitiba, poderão usar uma rota alternativa que está indicada no Distrito de Guará, no km 322.