Policiais do Destacamento PM de Califórnia, que se deslocaram para atender a uma ocorrência de violência doméstica, precisaram usar spray de pimenta e solicitar reforços para conter os ânimos da população que estava no local e tentou interferir no trabalho da polícia.
A ocorrência foi no final da noite desta quinta-feira (11), quando a equipe policial foi acionada para atender uma situação de lesão corporal e violência doméstica na Rua América, em Califórnia, PR.
Quando os policiais chegaram ao local, a vítima contou que seu ex-marido teria estado na sua residência, quebrado a porta da frente do imóvel e lhe agredido com socos.
Enquanto a mulher narrava os fatos, seu cunhado passou a interferir no trabalho da equipe, impedindo que a vítima informasse os detalhes da situação.
Em seguida, o mesmo homem começou a desacatar a equipe, dizendo que os policiais “não faziam nada e eram uns bostas”. A equipe informou que se ele não parasse, seria detido por desacato. Nesse momento um grande número de pessoas cercou a viatura, colocando em risco a integridade física dos policiais, momento em que os mesmos usaram o spray de pimenta para dispersar as pessoas.
Em seguida, várias pessoas passaram a interferir no trabalho, impossibilitando que a equipe coletasse os dados da mulher agredida.
As pessoas também tentavam impedir que, o cunhado da vítima, que continuava a proferir palavras de baixo calão contra os policiais, fosse detido.
Diante da situação, foi solicitado apoio da Rocam, Rotam e equipe de Marilândia do Sul, PR.
Antes que o apoio chegasse as pessoas foram saindo, sabendo que equipes policiais chegariam no local.
O autor do desacato acabou se evadindo, impedindo a sua detenção e a lavratura de Termo Circunstanciado por desacato.
Quando os ânimos se acalmaram, foi possível coletar os dados da vítima que tinha lesões como, um corte na parte interna da boca que foi causado por um soco, várias escoriações e hematomas pelo corpo, além de um sangramento na perna direita.
Após o registro da denúncia, a equipe passou a fazer buscas pelo agressor, mas o mesmo não foi encontrado.