A equipe policial localizou o veículo após atender ocorrência de ameaça na Rua Andorinha, no centro de Rio Bom, PR.
Por volta das 18h50 os policiais se deslocaram até o endereço e encontraram a mãe do suspeito que informou que o filho estaria lhe ameaçando e dizendo que colocaria fogo na residência. Ela também contou que o rapaz a xingou com palavras de baixo calão.
O rapaz estava no quintal da residência e, abordado pelos policiais constatou-se que o mesmo já possuía passagens por tráfico de drogas e estava relacionado em um furto de um VW/Gol G5 Preto, que teria ocorrido em Marilândia do Sul em data anterior.
Questionado sobre o furto do veículo ele contou que havia realizado juntamente com um colega. O rapaz disse que o carro estava nas proximidades e que as chaves estavam em um tijolo no local.
Ele disse ainda que havia trocado as placas do veículo para conseguir passar para frente e jogado as originais no lago da cidade.
Os policiais pediram que mostrasse onde estava o veículo e ele os conduziu até uma chácara na Estrada do Lajeadão.
No local, em conversa com o proprietário da chácara este contou que o rapaz teria pedido para deixar o carro lá pois estava sem gasolina.
Os policiais confirmaram tratar-se do veículo furtado e encaminharam o carro e o adolescente para a Delegacia de Polícia Civil de Marilândia do Sul, PR. A mãe acompanhou o filho uma vez que era menor de idade.