No início da noite de sábado (4), por volta das 19 horas, a Polícia Militar foi acionada sendo informada que uma enfermeira havia sido agredida no Posto de Saúde Central de Califórnia, PR, na Rua Miriam Marçal.
A equipe se deslocou até o endereço e, no local, a enfermeira contou que estava atendendo um indivíduo de 23 anos, pela segunda vez na semana.
Ela contou que o mesmo chegou ao posto, alterado e agressivo após ingerir remédios controlados, de traja preta.
No interior da sala de triagem ele se irritou com a enfermeira que questionou o motivo de tal atitude passou a xingá-la com palavras de baixo calão, fechando a porta do local de forma agressiva, momento em que o médico interviu e abriu a porta impedindo que algo mais grave ocorresse.
O autor já havia sido levado embora pela sua mãe que, antes de sair, disse à profissional que voltaria ao local para acertar as contas com a agente de saúde.
No momento em que os policiais estavam no local, a mãe voltou acompanhada do pai e estes tentaram contornar a situação diante da equipe policial, querendo culpar a enfermeira pela situação, inclusive acusando-a de ser a criadora do tumulto.
As partes foram orientadas e, em seguida, encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil de Marilândia do Sul, PR.