Um funcionário de uma agência bancária em Belo Horizonte, MG, foi preso em flagrante por desviar valores das contas de clientes, utilizando uma fraude cibernética.
Segundo informações o funcionário instalou ilegalmente um dispositivo eletrônico na agência que permitia o acesso remoto a rede de computadores do banco.
Com isso ele realizava ações que retirava dinheiro das contas dos clientes como se fossem operações legais.
O Coordenador do Grupo de Combate aos Crimes Cibernéticos Promotor de Justiça Mauro Yelovich destacou a importância da prisão. Ele disse que “No caso em que o GAC atuou um dano maior foi evitado graças a atuação diligente de funcionários honestos da própria agência e da investigação cibernética que conseguiu rastrear e localizar o equipamento vampiro colocado pelo funcionário no sistema da agência”.
O suspeito vai responder pelos crimes de invasão de dispositivo informático qualificado, por obtenção de informações e por furto mediante fraude eletrônica.
A ação contou com o Ministério Público de Minas Gerais por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate aos Crimes Cibernéticos, além da Polícia Militar e da Polícia Civil.
(Fonte: Agência do Rádio WEB)