FUNCIONÁRIO DE BANCO É PRESO POR USAR VAMPIRO DIGITAL E APLICAR GOLPES

Brasil Policial

Um funcionário de uma agência bancária em Belo Horizonte, MG, foi preso em flagrante por desviar valores das contas de clientes, utilizando uma fraude cibernética.

Segundo informações o funcionário instalou ilegalmente um dispositivo eletrônico na agência que permitia o acesso remoto a rede de computadores do banco.

Com isso ele realizava ações que retirava dinheiro das contas dos clientes como se fossem operações legais.

O Coordenador do Grupo de Combate aos Crimes Cibernéticos Promotor de Justiça Mauro Yelovich destacou a importância da prisão. Ele disse que “No caso em que o GAC atuou um dano maior foi evitado graças a atuação diligente de funcionários honestos da própria agência e da investigação cibernética que conseguiu rastrear e localizar o equipamento vampiro colocado pelo funcionário no sistema da agência”.

O suspeito vai responder pelos crimes de invasão de dispositivo informático qualificado, por obtenção de informações e por furto mediante fraude eletrônica.

A ação contou com o Ministério Público de Minas Gerais por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate aos Crimes Cibernéticos, além da Polícia Militar e da Polícia Civil.

(Fonte: Agência do Rádio WEB)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *