MARCHA PELA VIDA DAS MULHERES E MENINAS DE CALIFÓRNIA, ACONTECEU NA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA (7)

Califórnia Educação

Um evento que ocorre desde 2019, aconteceu na última sexta-feira (7) em Califórnia.

A marcha pela vida das mulheres e meninas envolveu alunos do Colégio Estadual Talita Bresolin, Escolas Municipais e APAE.

A marcha teve início defronte ao Colégio estadual, e seguiu por vias centrais da cidade, até chegar à Praça da Matriz.

O propósito é reivindicar e celebrar os direitos, a força, a resiliência e as conquistas das mulheres por igualdade em todo o mundo.

A marcha faz parte do Projeto Empoderar, desenvolvido pela Professora Adriana dos Reis de Jesus Oliveira da Silva, a professora Adrianinha, e faz parte do Programa Saúde na Escola da Secretaria do Estado da Educação.

O final da passeata ocorreu na Praça da Matriz com uma bela foto dos participantes. Imagem: Projeto Empoderar

Além da participação de professores, agentes de saúde do município e alunos das escolas, a marcha contou também com a presença dos assessores da Secretaria de Saúde do Estado do Paraná,  Marcia Sousa e Alex Sousa.

O projeto que foi desenvolvido pela professora Adrianinha está inserido no Projeto Empoderar apresentado pela professora em concurso da Avon e revista Marie Clair onde conquistou a premiação junto a essas empresas.

O alvo do projeto é em construir políticas públicas responsáveis para defender os direitos das mulheres e meninas.

Segundo a professora Adriana, “o dia 8 de março, dia Internacional da Mulher, não pode ser romantizado, pois é uma marca história da luta das mulheres contra o machismo em todo mundo que continua a denunciar o crescimento e o grande número de vítimas que sofrem com a violência doméstica e feminicídio”.

É neste contexto que a Marcha procurar educar todos estudantes e a sociedade civil, a interromper o ciclo da violência contra mulheres e meninas, visando os direitos de cada uma e buscando viver sem opressão, em relacionamentos saudáveis, sendo respeitadas.

Clique AQUI e veja o vídeo da Marcha.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *