Na manhã desta terça-feira (30) a proprietária de uma farmácia, na Av. Presidente Vargas, em Marumbi, PR, acionou a Polícia Militar dando conta que houve uma tentativa de furto no local.
Na farmácia os policiais conversaram com a proprietária que contou que, ao chegar pela manhã para trabalhar, encontrou o telhado do banheiro dos fundos quebrado e marcas de calçado com barro pelo chão do mesmo.
Segundo a vítima a situação demonstrava que alguém teria tentado adentrar no estabelecimento e, só não conseguiu, por haver uma barra de ferro na porta que dá acesso à farmácia.
Enquanto atendiam a ocorrência, um funcionário que é fiscal do pátio da Prefeitura Municipal, procurou os policiais para informar que houve nova tentativa de furto em um local próximo e que o mesmo local já teria sido alvo de outro furto há alguns dias.
A proprietária da farmácia foi orientada e o boletim da ocorrência foi lavrado.
Antes de seguir para verificar a denúncia do funcionário da prefeitura, outra ocorrência chegou via Copom informando que teria ocorrido um furto na Rua São Paulo.
No local, o irmão da vítima contou que, ele e a esposa, viram um indivíduo conhecido pela população por ser autor de furtos na cidade, adentrando na casa do seu irmão.
Com a ajuda de sua esposa e de outras pessoas conseguiram deter o ladrão enquanto o mesmo quebrava uma janela para tentar invadir a residência.
Enquanto os policiais atendiam a ocorrência o dono do imóvel chegou e contou que já havia sido vítima de furto outras duas vezes, porém, não sabia confirmar se o autor era o mesmo.
O autor que estava detido pelos populares confessou ter sido o autor da tentativa de furto na residência em que estava.
Enquanto atendiam a ocorrência, a equipe foi acionada mais uma vez para atender a outra situação de furto com as mesmas características dos anteriores, telhas quebradas e rastros de pegadas pelo chão.
A seguir a equipe se dirigiu a um prédio da Prefeitura Municipal onde, além de denúncias do fiscal do pátio, chegaram novas denúncias sobre furto no local.
Nos endereços, na Avenida Presidente Vargas, o funcionário relatou que as responsáveis pela limpeza constataram, ao chegar para o trabalho, que havia acontecido o furto de produtos de limpeza.
Todos foram orientados e o boletim da ocorrência lavrado.