O registro da ocorrência se deu na manhã desta segunda-feira (14) em Cambira, PR.
Uma mulher procurou a Polícia Militar após cair em golpe do Market Place do Facebook.
De acordo com a vítima, ela havia se deslocado até Cambira, Pr, para fechar um negócio de compra de uma Motocicleta HONDA/Titan 125, veículo que havia visualizado pelo Facebook.
No local, após ver a motocicleta, a compradora se afastou do real vendedor do veículo e fez uma transferência, via pix, para uma terceira pessoa com quem havia conversado por telefone e, que acreditava ela, ser alguém próximo do vendedor.
O real proprietário do veículo também estava no local e contou que estava esperando que o valor fosse creditado em sua conta. O PIX feito pela vítima foi no valor de R$ 3.800,00, sendo que a moto estava sendo vendida por R$ 6.300,00.
O proprietário também teria sido contatado pelo mediador da venda e estava esperando que o valor fosse creditado em sua conta, entendendo que este suposto mediador estivesse fazendo o negócio para ele.
A mulher disse que ao fazer o PIX, não confirmou com o real vendedor se a chave era dele e tão pouco o valor pedido pela motocicleta. Ela negociou tudo com o suposto mediador da venda.
A mulher foi orientada e o Boletim da Ocorrência lavrado.