A ocorrência foi registrada por volta das 13 horas na Rua Campo Limpo, em Califórnia.
Enquanto faziam o patrulhamento da cidade, em busca do suposto autor de furto de uma motocicleta ocorrido naquele momento, a equipe do Destacamento PM de Califórnia e a viatura do Comandante de DPM, 3º Sgt Gualberto, avistaram um veículo VW/Gol, de cor vermelha, com placas de Londrina, PR, transitando pela Rua Campo Limpo. Ao avistar a viatura o condutor acelerou o veículo, o que levantou suspeita.
Mesmo com sinais luminosos e uso de sirene, o condutor resistiu e não parou. O veículo foi parado defronte a uma residência na Rua Campo Limpo e o condutor abandonou o carro correndo para o interior do quintal da residência.
Os policiais o perseguiram e conseguiram detê-lo. O rapaz, de 19 anos, foi revistado e nada de ilícito foi encontrado com ele, porém, é conhecido da polícia pela pratica de Tráfico de Drogas e Porte de arma de fogo.
Constatou-se que o mesmo não possuía CNH e o veículo tinha débitos pendentes desde 2018.
Antes de a equipe sair do local, um morador os procurou, informando que o autor havia colidido com seu veículo, uma FIAT/Strada, causando danos à tampa traseira.
Ele foi conduzido até o Destacamento PM onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Infração Penal, por desobediência.
Seu veículo ficou apreendido no pátio do DPM/Ciretran.