O fato ocorreu em Apucarana, na tarde desta terça-feira (4) em um estabelecimento na área central.
Enquanto os policiais efetuavam a confecção do Boletim da Ocorrência no local do furto, foram informados que o autor, um indivíduo foragido do Mini Presídio de Apucarana, PR, estaria escondido em uma propriedade abandonada nas proximidades.
A equipe foi até o local e logo que desembarcou da viatura, percebeu indivíduos correndo para os fundos do imóvel.
Os policiais adentraram no local e abordaram os dois indivíduos, porém, nada de ilícito foi encontrado.
Nas buscas no interior do imóvel foi encontrado um terceiro elemento que estava com um pedaço de pau nas mãos e não acatou as ordens dos policiais. Em seguida o mesmo partiu para cima do policial fazendo com que a equipe usasse a arma de choque para imobilizá-lo, porém, a mesma não o atingiu.
Solicitado apoio, rapidamente as equipes chegaram no local e auxiliaram na imobilização do indivíduo, que resistiu insistentemente contra a imobilização
Depois de contido, verificou-se que se tratava de um com mandado de prisão contra ele.
Com o mesmo foi encontrado um celular da marca Xiaomi-Redmi que aparentava ter sido furtado no furto ao estabelecimento.
O homem recebeu voz de prisão e, neste momento o mesmo disse que era portador do vírus HIV, o que preocupou os policiais, pois no momento da imobilização, sangue de ferimentos do homem acabaram espirrando nas mãos de um dos policiais e as mesmas estava com cortes.
O policial foi até a Unidade de Pronto Atendimento – UPA onde recebeu orientações médicas sobre a situação.
O suspeito foi conduzido para a 17ª SDP de Apucarana onde, também, compareceu o dono do estabelecimento confirmando que o celular era fruto do furto no local.