Na noite deste domingo (1º), a equipe de plantão do Destacamento PM de Mauá da Serra fazia o patrulhamento em uma área onde ocorria um show ao vivo, na Avenida Jamil Assad esquina com a Rua Santa Luzia, quando avistou uma VW/Saveiro, conduzida de forma suspeita.
A camionete estava rebaixada e haviam dois indivíduos dentro dela. Abordados e identificados, nada de ilícito foi encontrado, porém, os policiais notaram algumas latinhas de cerveja no interior da camionete.
Ao indagarem o condutor se havia ingerido bebida alcoólica, o mesmo confirmou. Questionado se aceitaria ser submetido ao bafômetro, ele aceitou
Enquanto abordava o veículo e os condutores, foi avistada outra camionete, também VW/Saveiro, com o som excessivamente alto e sendo conduzida por um menor.
O mesmo foi abordado e após a revista pessoal e identificação, nada de ilícito foi encontrado com ele. Questionado se havia ingerido bebida alcoólica, o mesmo confirmou que sim e se submeteu a fazer o teste do bafômetro.
Desta forma, foi solicitado apoio à equipe de Marilândia do Sul, PR, que os conduziu para Marilândia do Sul, PR, para fazer o teste do bafômetro naquele Destacamento PM.
Os testes confirmaram que ambos os condutores estavam alcoolizados.
O primeiro veículo foi entregue ao passageiro que estava acompanhando o primeiro condutor. Após passar pelo teste do bafômetro, foi liberado para seguir com o veículo.
O menor de idade, foi acompanhado pelo pai, e após ambos fazerem o teste do bafômetro, foram liberados e o pai foi quem saiu do Destacamento dirigindo o automóvel.
Todas as notificações foram lavradas conforme prescrevem as leis de trânsito.