A APMF- Associação de Pais, Mestres e Funcionários do 4º Colégio da Polícia Militar, em Maringá, PR, decidiu dar um presente aos 91 aprovados no vestibular da Universidade Estadual e Maringá, UEM.
O presente foi um dia inteiro no Hotel Fazenda Luar de Agosto, no município de Faxinal, onde os alunos poderiam aproveitar as oportunidades oferecidas pelo local.
Dentre as atividades oferecidas aos alunos estava uma atividade ao ar livre, através de uma trilha que levava até uma cachoeira.
Porém, um dos alunos aprovado para a graduação Comunicação e Multimeios no vestibular da Universidade Estadual de Maringá (UEM), o Rafael, era cadeirante e, portanto, não poderia participar da atividade com os outros colegas.

Mas, a empatia de um dos professores que também é Policial Militar, Elisson Miqueline, não permitiu que o aluno ficasse para trás. O professor levou o aluno pela trilha, carregando-o nas costas até a cachoeira.
Para os participantes, a chegada à cachoeira foi tomada de um misto de alegria e contentamento ao ver que ninguém tinha ficado para trás, nem mesmo o colega cadeirante.
Foi um momento ímpar que mostrou resiliência por parte do professor e transformou o dia em um marco de superação e esperança.

Para Elisson, a importância da inclusão e do olhar humano dentro e fora do ambiente escolar ou de qualquer outra instituição, pode ser reforçado com atitudes como essa.
Carregar o aluno nas costas durante todo o percurso teve um significado ainda maior por acontecer em um momento tão importante na vida do jovem.
A ação do professor e Policial Militar mostrou que ninguém deve ficar para trás e a todos deve ser oferecida a sensação de vitória e conquista.
O dono do estabelecimento, senhor Milton, presenteou o Rafael com um passeio de tirolesa e o menino topou e encarou a aventura.
Que tenhamos mais professores e seres humanos como o professor em destaque.
CLIQUE AQUI e veja alguma imagens.


