O prefeito eleito e empossado nesta quarta-feira (1º), Paulo Henrique Chileide (PSDB), anunciou o seu secretariado que o ajudará a conduzir o município neste início de legislatura.
Ao todo são oito (8) secretários que estarão à frente das pastas da Saúde, Educação, Esporte, Administração, Assistência Social, Habitação, Obras e Serviços Públicos e Agricultura e Meio Ambiente.
Dos 8 (oito) secretários anunciados, cinco mulheres estarão ocupando a maioria das pastas.
A Secretaria Municipal de Saúde será comandada pela enfermeira Rosana Aparecida de Campos, que já atuou na área pública da saúde e, atualmente, está à frente do Espaço Multiprofissional Rosana Campos, na área privada.
Mirene Dias assumiu a Secretaria Municipal de Educação. Mirene é professora e já trabalhou no apoio a esta secretaria em outro período tendo amplo conhecimento da área.
Juliete Andressa, esposa do prefeito Paulo da Padaria, assumiu a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania que tem uma importância relevante para o município, por atender as diversas demandas que englobam a área da assistência social.
Na Secretaria de Esporte, Thais de Jesus Vilela comandará a pasta, com o desafio de fortalecer uma área tão deficitária no município, pela desvalorização do esporte nos últimos anos.
Na Secretaria de Administração, Finanças e Planejamento, outra mulher estará no comando. Monique Andressa Matos conduzirá a pasta. A secretária já atuou como funcionária pública no município na área administrativa.
Na pasta da Agricultura e Meio Ambiente, Luiz Augusto Ferreira comandará uma área de extrema relevância no município e que é a responsável direta pela boa relação com agricultores e produtores rurais.
Luiz Felipe Inácio Machado conduzirá a pasta da Habitação e terá pela frente a responsabilidade de resgatar o déficit habitacional no município.
E, por fim, Sandro Camargo, que já atuou no Secretariado Municipal na Secretaria de Assistência Social, onde fez um brilhante trabalho, assumiu o comando da Secretaria de Transporte, Obras e Serviços Públicos.
A cidade vive a expectativa de novos tempos e novos rumos e espera da atual gestão, do prefeito eleito, como também dos vereadores, que haja mudanças, planos concretos e resultados eficientes.
Se contarmos com a disposição como se iniciaram os trabalhos, todos esperam ver dias melhores para 2025 no que tange a administração pública municipal e para os anos futuros.