“SKYGATO” PODE TRAZER COMPLICAÇÕES PARA A VIDA DO USUÁRIO

Tecnologia

Para fugir dos altos preços dos streamings de filmes conhecidos, como a Netflix por exemplo, ou até mesmo TV´s por assinatura, as pessoas estão optando por instalar a popularmente chamada “SkyGato” em suas residências.

Trata-se de um aparelho que permite conectar todos os canais pagos, gratuitamente e que é acoplado ao seu televisor.

O que as pessoas não lhe contam é que esses aparelhos podem trazer muitos transtornos para a sua vida.

Para começar é importante saber que este aparelho não é homologado pela ANATEL e quem comercializa ou adquire tais produtos estão contribuindo com o “furto” de imagens dos canais por assinatura, caracterizando uma infração grave..

Para que você tenha a sua “SKYGATO” baratinha em sua casa, alguém está pagando por isso, afinal, nada que seja gratuito, por mais que você não imagine fica sem custos, afinal, TEM UM CUSTO E ALGUÉM PAGA POR ELE.

Nesses casos, os produtores de programação desses canais de onde se furta as imagens, gastam muito dinheiro para produzir os conteúdos e, logicamente, precisam cobrar para cobrir as despesas de investimento. Além de terem despesas para a transmissão da programação.

Esse tipo de aparelho entrega uma imagem ruim, que geralmente trava, cai e as pessoas acham que é um problema de internet, porém, a falha está no operador que rouba essas imagens para levar até a sua casa.

A Anatel tem derrubado essas transmissões continuamente, porém, os operadores conseguem maneiras para driblar e continuar furtando as imagens para compartilhá-las com você que paga pelo aparelho, paga pelo seu uso, e desconhece toda essa informação.

Para resumir, esse serviço é pirata e não há uma empresa responsável por isso. São piratas da internet furtando os sinais de transmissão e vendendo como se fosse deles. Na verdade, esses piratas são mais conhecidos como os “hackers”, especializados em praticar atos ilícitos na rede mundial de internet.

Geralmente o IP (endereço do aparelho que transmite as imagens) desses piratas, estão baseados em outro país, e não no Brasil, e geralmente hospedados na Ásia ou na África.

Você não tem garantia nenhuma de que terá, o serviço que está contratando, por muito tempo.  Aquele que lhe vendeu o aparelho é apenas o “contrabandista” que comercializa aquilo que é de fora, burlando leis, não pagando impostos e sem poder oferecer uma garantia.

A falta de segurança na internet

Ao instalar um aparelho destes na sua casa você está colocando em risco os aparelhos conectados à internet do seu imóvel, permitindo que hackers entrem nessa sua rede e, com essa facilidade, roube seus dados, as suas fotos e documentos e, até mesmo, a sua conta bancária que você opera através de celulares e computadores.

Muitas pessoas acham que é somente um inocente serviço de vídeo, mas não é. Pense bem nas consequências que ele pode trazer para você e toda a sua família.

Vale a pena “economizar” contribuindo com a criminalidade e usufruindo de algo perigoso?

O que a Anatel tem feito?

Descobrindo a origem e de onde são geradas essas imagens, a Agência Nacional de Telecomunicações bloqueia esses sinais.

Somente em 2023 mais de 5 milhões de aparelhos SKYGATO foram bloqueados.

Segundo a Anatel, quem produz e comercializa os aparelhos clandestinos comete cinco infrações:

  • uso de equipamento não homologado,
  • transmissão clandestina de telecomunicações,
  • uso indevido do serviço de TV por assinatura,
  • prejuízo à ordem econômica e à concorrência e
  • risco à segurança cibernética.

Antes de contratar um serviço como esses pense nas consequências, pois você poderá ser a próxima vítima dos hackers.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *