Um navio cargueiro atingiu a ponte Francis Scott Key, na cidade de Baltimore em Maryland, nos Estados Unidos.
A colisão aconteceu durante a madrugada desta terça-feira (26) e foi flagrado por uma câmera de monitoramento nas proximidades.
Segundo o Corpo de Bombeiros de Baltimore, duas pessoas foram retiradas da água e uma delas se encontrada hospitalizada em estado grave.
Segundo o chefe dos bombeiros, James Wallace, as equipes buscam por sete pessoas que ainda estão desaparecidas. Não se sabe o número exato de pessoas que trafegavam pela ponte na hora do acidente. No início estimava-se que 20 pessoas estavam desaparecidas.
Segundo o diretor de comunicação do Corpo de Bombeiros, Kevin Cartwright, à AP, essa é uma “emergência terrível”.
Autoridades falam em número incerto de veículos que trafegavam pelo local no momento da colisão do navio com a ponte. Suspeita-se que um dos veículos seja uma carreta de grande porte.
Bombeiros informaram que as equipes correm contra o tempo pois a temperatura nesta madrugada estava em -1ºC, de acordo com a CNN Americana. A temperatura da água nessas condições pode chegar a 9ºC e causar morte por hipotermia.
Drones com câmeras infravermelhas e sonares de buscas estão atuando no local.
Estas são as informações até o fechamento desta matéria.
O jornal “The New York Times”, informou que o navio envolvido no acidente é um porta-contêiner com bandeira de Singapura e tinha como destino o Sri Lanka. O cargueiro, batizado de Dali, tem 300 metros de comprimento e 48 de largura, de acordo com o site MarineTraffic. O navio era operado pela empresa Synergy e estava a serviço da companhia dinamarquesa Maersk, de acordo com a CNN.
Todas as vias na região da ponte foram bloqueadas e o tráfego no porto de Baltimore foi suspenso.
O governador do Estado de Maryland, Wes Moore, declarou estado de emergência.
(Com informações do G1/Reuters/CNN USA)