BETO PRETO DEIXA SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE COM VISTAS À PREFEITURA DE APUCARANA

Apucarana Política

Beto Preto deixou a Secretaria de Saúde em 5 de junho, último prazo para que Secretários Estaduais que pretendem concorrer nas eleições municipais em outubro, se desincompatibilizem.

Beto reassumiu o mandato de deputado nesta terça-feira (11) e participou da Sessão da Câmara Federal em Brasília.

Beto Preto (PSD) declarou que “pode concorrer à Prefeitura Municipal de Apucarana nas eleições de 6 de Outubro deste ano”.

Ele fez duras críticas ao atual prefeito da cidade, Junior da Femac (MDB).

Em entrevista concedida ao grupo Tribuna do Norte Beto falou sobre a sua intenção: “Eu saí da Secretaria da Saúde para ficar viável na eleição para poder discutir o futuro da cidade. Se for necessário, estou à disposição (para concorrer a prefeito), como sempre estive. Nunca deixei de discutir os assuntos da cidade, nunca me furtei dos assuntos da cidade, muito pelo contrário”.

Na entrevista Beto disse que a sua passagem pela Secretaria Estadual de Saúde tem um balanço positivo. Ele atuou durante os últimos 5 anos no órgão estadual e ressaltou a visão do Governador Ratinho Júnior que deu atenção à regionalização da saúde.

Atualmente o Deputado Federal tem uma relação de ruptura com o atual governo municipal de Apucarana e disse que a razão dessa ruptura foi “a construção do Hospital de Apucarana (H.A.) “Com 90 dias no novo mandato, sem falar com ninguém, ele (Júnior da Femac) resolveu construir um novo hospital. Isso sem falar com o secretário de Estado (da Saúde), sem falar com a sua equipe. Resolveu reformar um hospital que tem 70 anos, quando na verdade nós precisamos de um hospital de 150 leitos e não de 40 leitos”.

(Com informações do TNONLINE)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *