A construção do novo Centro Municipal de Educação Infantil de Marilândia do Sul segue a todo vapor.
As paredes estão ganhando forma. Com o avanço da obra, o projeto sai do papel e ganha volume.
O novo Cmei, localizado na Avenida XV de Novembro, deve ter capacidade para atender aproximadamente 50 crianças, gerando ainda mais vagas no município, com investimentos de quase R$2 milhões.
A construção do novo Cmei faz parte do programa Infância Feliz Paraná, em parceria com o Governo do Estado e a prefeitura municipal.
O novo Cmei terá secretaria, direção, sala dos professores, sala de amamentação, acesso coberto, espera coberta, circulações cobertas, pátio coberto, brinquedoteca/sala multiuso, 03 salas de aula, lactário, refeitório para alunos, vestiários feminino/masculino, depósito de materiais de limpeza, lavanderia, instalações sanitárias infantis masculina/feminina, instalações sanitárias PcD infantil/adulto, cozinha, despensa, climatização, jardim sensorial descoberto, área de estacionamento, pátio descoberto, bicicletário, mastro de bandeiras, pista de corrida, amarelinha, elipse e horta modular.
“Quero aqui agradecer ao nosso Governador Ratinho Júnior, ao nosso deputado Estadual Artagão Júnior e ao deputado Federal, Beto Preto, pelos recursos, por todo apoio na realização da obra. Em breve estaremos entregando essa nova escola, mais vagas, mais qualidade para a nossa Educação”, disse o prefeito Walmir Peres.



