A ocorrência foi registrada no início da tarde desta quarta-feira (17). Segundo a denunciante, havia ocorrido um furto na residência do seu irmão.
No local a polícia fez contato com os envolvidos e foi informada que o filho, que reside nos fundos da casa da mãe e ajuda a cuidar dela, teria levado a genitora para fazer hemodiálise e, quando retornou para a casa, notou que a porta da sua residência, que fica nos fundos da casa da mãe, estava aberta.
Segundo ele, não lembrava se havia trancado a porta ou se alguém teria conseguido abrir. Não havia sinais de arrombamento.
Ao entrar na casa encontrou uma bolsa onde costuma guardar o dinheiro da aposentadoria da mãe, para custear todas as despesas com a mesma. O dinheiro não estava mais na bolsa e segundo ele era aproximadamente R$ 20 mil reais em diversas notas.
Ele afirmou que somente foi mexido na bolsa e em nada mais na casa.
A residência da mãe que fica na frente não tinha sinais de que haviam entrado nela e, segundo ele, vizinhos não se manifestaram sobre a entrada de alguém na propriedade.
Como o local não possui câmeras de monitoramento e nem nos vizinhos existe tal equipamento, os envolvidos foram orientados e o Boletim da Ocorrência foi lavrado e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Jandaia do Sul, PR.