No início da noite desta segunda-feira (15), os policiais militares do Destacamento PM de Marilândia do Sul, PR, estavam chegando ao Destacamento quando, um veículo,FIAT/Uno de cor branca, passou acelerando e cantando pneus.
Os policiais decidiram sair em busca do mesmo e na Rua Santiago Lopes José, visualizaram o carro, ainda em alta velocidade.
Abordado, o motorista apresentou sinais de embriaguez e resistiu à abordagem, agredindo física e verbalmente os policiais. O homem deu trabalho para a equipe, golpeando os policiais com socos e chutes e xingando-os com palavras de baixo calão.
Após ser contido e algemado, o homem foi conduzido ao Destacamento PM e, no local, confessou ter ingerido bebida alcoólica.
Feito o teste do “bafômetro” contatou-se 0,88mg/L, valor considerado 0,81mg/L. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao Sr. —- pelo crime previsto no Art. 306 do CTB.
Antes de ser levado para a Delegacia de Polícia Civil, o homem foi encaminhado ao posto de saúde da cidade para fazer o auto de lesão corporal.
Como ele não apresentou ninguém para levar o seu veículo, o mesmo foi recolhido ao pátio Detran e ele, encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Marilândia do Sul, PR.