Na manhã deste domingo (11), por volta das 10h25, enquanto fazia o patrulhamento pelas vias de Mauá da Serra, PR, policiais que estavam na equipe de plantão perceberam que dois veículos transitavam pela Rua Flor da Serra e que em dado momento emparelharam e o condutor de um deles apontou um objeto para o outro, aparentando ser uma arma de fogo.
Os dois carros foram abordados e todos que estavam nos veículos orientados a deixar os mesmos.
Foram feitas revistas nos abordados e nada de ilício foi encontrado com os quatro indivíduos.
Em seguida os policiais fizeram buscas nos veículos e em um deles, um VW/JETTA 2.0, encontraram um revólver Calibre 357, municiado com sete munições marca CBC, todas intactas. No console do mesmo veículo foram localizadas mais seis munições da mesma marca, todas intactas, totalizando treze munições calibre 357 intactas.
O homem foi questionado sobre o armamento e as munições e esse disse que era CAC e que estaria se dirigindo ao Clube de Tiro.
Ele apresentou Certificado de Registro com validade para 16/06/2031 e Certificado de Registro de arma de fogo (CRAF) em seu nome, com validade em 26/09/2032, porém não apresentou Guia de Trânsito (GT).
Devido a não apresentar a guia de trânsito, o mesmo recebeu voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo.
No outro veículo, um VW/GOLF Highline, não havia nada de ilícito, porém, o veículo estava com o licenciamento vencido. O último havia sido pago em 2022.
O condutor fez o pagamento diante dos policiais e apresentou comprovante. Ele foi informado que o veículo seria notificado pela infração.
O indivíduo que estava portando a arma foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Marilândia do Sul, PR, e entregue à Polícia Judiciária.