Tifany Ester, de 10 anos, estava hospitalizada por cerca de um mês, no Hospital das Clínicas da Universidade Federal de MG, em Belo Horizonte, MG.
A menina não estava se alimentando direito e estava bastante depressiva, mas, tudo mudou quando ela recebeu uma visita inusitada.
Sua família levou sua melhor amiga até o hospital, uma galinha com nome de gente, Pâmela. Foi só a galinha passar por lá para a menina mudar da água para o vinho.
Tifany chegou a ficar na Unidade de Terapia Intensiva e quando foi para o quarto, teve crises de ansiedade e demonstrava rejeição à equipe que estava cuidando do seu tratamento no hospital. Essa situação estava atrapalhando o tratamento e impedindo a sua melhora.
A menina então começou a falar da Pâmela, sua amiga, dizendo que queria vê-la.
A assistente social do hospital, Marilene Moreira, teve uma ideia, levar o animal até lá.
A galinha foi de Capim Branco, que fica a 54km de Belo Horizonte, em uma gaiola, direto para o Hospital das Clínicas.
A menina ficou muito emocionada quando se encontrou com o animalzinho. O encontro durou cerca de três horas e foi suficiente para que Tifany apresentasse uma melhora no seu quadro.
A menina teve alta no dia 15 de março estava ansiosa em poder ir até o quintal da sua casa para dar comida para a sua grande amiga, a galinha Pâmela.