Segundo informações da RICTv, a dona do mercado, que fica em Mandaguaçu, PR, estava dormindo quando foi acordada com a notícia de que seu estabelecimento havia sido furtado. Foi um vizinho do mercado que ligou para a proprietária.
Quem invadiu o local foi um indivíduo dirigindo uma ambulância que tinha furtado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Ele usou o veículo para arrombar e invadir o estabelecimento.
De acordo com os proprietários do mercado, os danos causados ao estabelecimento foram grandes. A fachada foi danificada e a prateleiras quebradas. Eles afirmaram que os prejuízos dos danos ficaram em cerca de R$ 7 mil reais.
O ladrão fugiu com a viatura que foi encontrada abandonada, com danos no teto, farol e para-choque. Dentro da ambulância havia uma faca que foi apreendida.
A Prefeitura Municipal emitiu uma nota sobre o furto da ambulância. Disse que “o furto está sendo investigado, com ênfase na apuração de como o suspeito teve acesso às chaves do veículo. A nota destaca que o furto ocorreu após o homem ter sido atendido no Pronto Atendimento. A Administração Municipal afirmou estar tomando todas as providências necessárias para lidar com a situação”.
(Com informações do RICMAIS)