A apreensão aconteceu na manhã desta quarta-feira (15), na BR-376, no Km 247, em Apucarana, PR.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um caminhão estaria fazendo o transporte de cerce de 20 toneladas de madeira, de forma irregular.
O veículo USADO para o transporte, também estava irregular, com pneus em péssimo estado e a carga estava mal posicionada sobre o caminhão, podendo escapar e cair do veículo, causando acidentes.
O condutor, de 46 anos, não possuía habilitação para aquele tipo de caminhão.
Dos pneus do veículo, 5 estavam em péssimo estado de conservação, em alguns aparecendo o arame; o estepe era careca; o caminhão não possuía extintor; não tinha as exigidas faixas reflexivas em condições e a sinalização traseira do caminhão estava quebrada.
A PRF ressaltou a importância do trabalho de fiscalização destes veículos de carga. Muitos condutores ainda não têm a consciência que para transitar nas rodovias, os veículos tem que estar em boas condições e a carga devidamente fixada. Em 2022, na região de Tibagi, ocorreu um acidente envolvendo um veículo que também transportava madeira (eucalipto), resultando na morte de 4 pessoas e deixando 1 gravemente ferida.
O veículo foi removido para o pátio conveniado da PRF de Apucarana para regularização.