Durante operação conjunta em Toledo (PR) nos últimos dias 29 (quarta-feira) e 30 (quinta-feira), equipes da Policia Rodoviária Federal (PRF) e da Policia Militar do Paraná (PMPR) apreenderam mais de 4 toneladas de maconha em três ocorrências.
Na primeira, na quarta-feira, um condutor de um automóvel HB20 desobedeceu a ordem da equipe PRF e fugiu em alta velocidade. Em certo momento, arremessou o veiculo em uma lavoura e fugiu a pé em uma mata fechada. Uma equipe da Guarda Municipal de Cascavel, que prestou ajuda nas buscas, localizou e prendeu o homem. Dentro deste veículo foram localizados 426 kg de maconha. O carro era clonado, com ocorrência de roubo registrada em novembro do ano passado em Curitiba.
Também na quarta-feira (29), um segundo automóvel fez o retorno ao visualizar uma viatura da PMPR e tentou se esconder no interior do município de Toledo, PR, mas acabou sendo localizado e preso em flagrante. O carro estava carregado com 409 kg de maconha e estava com placas adulteradas, portando placas de outro automóvel com iguais características.
Os detidos afirmaram que levariam os veículos carregados para Cascavel. A ocorrência foi registrada na Policia Civil de Toledo.
No dia seguinte, quinta-feira (30) no período da noite, a Polícia Rodoviária Federal (PR) apreendeu quatro toneladas de maconha em Cambé (PR). A droga foi descoberta após equipe policial abordar uma carreta que trafegava na BR-369 com as lanternas traseiras apagadas e desconfiar do intenso nervosismo do motorista da composição veicular.
No compartimento de carga da carreta estavam três caixotes de madeira e, por abertura em um deles, os policiais puderam observar a presença de material com as características de transporte da droga, o que se confirmou com a efetiva abertura. Após a pesagem dos tabletes, chegou-se à contabilização de 3.396 kg.
O condutor informou esta transportando a maconha de Cascavel (PR) para Belo Horizonte (MG). O homem de 42 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado à polícia civil de Londrina (PR)