O vigilante Marcos Vagner de Souza, que era considerado um foragido pela Polícia Civil, se apresentou na Delegacia de Polícia Civil de Francisco Beltrão na noite desta segunda-feira (17).
Marcos tinha um mandado de prisão temporária expedido pelas autoridades, porém, não havia retornado para casa desde o desaparecimento da adolescente, Ísis Victoria Mizerski, de 17 anos, em Tibagi, PR.
O homem é casado e pai de três filhos.
Ao se apresentar, Marcos foi encaminhado para o Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e permanece à disposição da Vara Criminal de Tibagi e da Delegacia do município.
Com 35 anos, ele foi a última pessoa com quem Isis teve contato antes de desaparecer. De acordo com informações da irmã mais nova da garota, eles haviam marcado um encontro para tratar da gravidez da adolescente.
Segundo o Delegado, ele havia trocado mensagens com a garota para se encontrarem perto do cemitério da cidade para resolver a situação.
Instantes antes de desaparecer, a menina encaminhou sua localização para a mãe e apagou logo em seguida. Para o delegado responsável pelo caso, essa mensagem é um fator predominante que mostra um pedido de socorro feito pela adolescente antes de desaparecer.
Ele afirmou também que, quando foi interrogado, que o suspeito entrou em contradição.
A polícia está realizando perícias e buscas para chegar a uma conclusão.
A Polícia e o Corpo de Bombeiros fizeram buscas na região de Telêmaco Borba, que fica a cerca de 45 km da cidade de Tibagi, PR, em uma área de reflorestamento de uma empresa de celulose.
Até o presente momento não há sinais do paradeiro da garota.
(Com informações RICMAIS)