AGRESSÃO ENTRE PROFESSORAS ACONTECE EM CMEI DE CALIFÓRNIA, PR

Califórnia Policial

Na sexta-feira (10), a Polícia Militar do Destacamento PM de Califórnia, foi solicitada a comparecer à CMEI Rosana de Oliveira Vasques, onde teria ocorrido uma briga entre duas professoras.

De acordo com a Polícia militar, ao chegar ao local, foram recebidas por uma das envolvidas que estava com o rosto sujo de sangue e relatou que tinha sido agredida por outra professora.

Segundo a profissional, ao chegar à escola para o evento do dia das mães, adentrou em sala de aula onde encontravam-se seus alunos. A outra professora, que já estava no local, disse que a sala já estava muito cheia.  Ela contou que ficou inconformada com a situação, pois ali estavam também os seus alunos.

Ainda, segundo o Boletim da Ocorrência, em determinado momento a denunciante confirmou ter cuspido no rosto da outra, depois de perder a paciência com as suas falas. Ela decidiu sai do local, quando a outra se posicionou defronte a porta e desferiu vários socos em seu rosto, gerando os ferimentos que a equipe policial pôde constatar.

Essa professora foi orientada a ir até o Posto de Saúde Municipal para receber os primeiros atendimentos e, posteriormente, seguir ao Destacamento PM de Califórnia para que fosse lavrado o Termo Circunstanciado.

Em contato com essa professora, ela confirmou as declarações apresentadas à polícia e disse que errou por ter cuspido no rosto da outra, porém, nada justificava os socos que levou depois.

Nossa redação fez contato com a diretora da escola, Dirce Begali Alves Bueno, e ela nos contou que o incidente ocorreu durante a homenagem às mães, promovida pela escola, onde acontecia a apresentação das crianças com sorteios de brindes e vídeos. O evento contava com a participação das crianças do berçário e infantil 1,2,3,4 e 5.

A diretora, emitiu um comunicado nos grupos da cidade onde se reverberavam a situação ocorrida. No comunicado informou que “toda a equipe havia trabalhado muito para promover esse momento para as mães. Contou que houve empenho e carinho para organizar a escola e os preparativos para o evento”. Dirce declarou que não poderia, naquele momento, suspender o evento que já estava acontecendo, com todos já presentes no local. A diretora colocou-se à disposição para prestar esclarecimentos aos pais, informando que podem ir até a escola, na segunda-feira (13), para quaisquer esclarecimentos.

A diretora declarou que todos da equipe ficaram muito tristes com a situação.

Em contato com a secretária Municipal de Educação, Agda Mary Viotto, a mesma declarou que agradece e parabeniza toda a equipe escolar pelo evento ocorrido nas dependências da escola, em homenagem às mães.

Ela informou que o incidente ocorreu dentro de uma sala de aula e que os pais que ali estavam não perceberam nada do ocorrido. Confirmou, também, que as agressões ocorreram diante das crianças que se encontravam dentro da sala.

Agda demonstrou tristeza em ver, uma situação como esta, acontecendo dentro de um estabelecimento escolar e entre professores.

A secretária informou que as providências em relação a ocorrência serão analisadas pelo setor jurídico da Prefeitura Municipal.

Ela concluiu que, mesmo em meio a ocorrência, o objetivo da equipe escolar da CMEI Rosana Vasques foi cumprido com maestria.

Segundo informações, as agressões ocorreram diante das crianças que se encontravam dentro da sala.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *