No final da manhã desta segunda-feira (11), a Polícia Militar foi acionada para atender a um caso de agressão e danos no Colégio Estadual de Campo Dr. Rebouças em Rio Bom, PR.
No local foram informados que havia acontecido um desentendimento entre dois alunos, um de 13 e outro de 14 anos.
O aluno de 13 anos havia se desentendido com o de 14 pelo motivo de ter sido trancado no banheiro pelo mesmo.
No intervalo, o garoto de 14 anos agrediu o outro com chutes e socos, causando-lhe lesões no rosto, testa, cabeça e peito.
O agressor, muito alterado, quebrou um vidro da porta da direção da escola e em seguida ameaçou a ameaçar o outro aluno dizendo-lhe que iria feri-lo com facadas.
O Conselho Tutelar foi acionado e ao chegarem à escola, as conselheiras foram desacatadas pelo moleque com palavras de baixo calão.
As mães dos alunos foram chamadas e informadas sobre os procedimentos que seriam tomados. Em seguida a mãe do aluno agredido o acompanhou até o atendimento médico para preencher o Auto Preliminar de Lesões Corporais.
A mãe do adolescente agredido informou que não teria condições, naquele momento, de ir até a Delegacia de Polícia Civil, no município de Marilândia do Sul, PR, porém, se dirigiria até lá posteriormente.
A mãe do agressor se comprometeu a ir até a Delegacia, juntamente com o seu filho, assim que fosse solicitada.
Segundo a equipe policial, vários boletins já foram registrados contra o menor agressor e há muitas queixas anteriores quanto ao seu comportamento por causar medo em colegas e professores.
A equipe policial deu as orientações a todos e o Boletim da Ocorrência foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Marilândia do Sul, PR.