Toda a situação teve início com uma chamada, via Copom, no início da noite deste domingo (28).
De acordo com as informações, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), estaria atendendo uma vítima de ferimento por faca na saída para Arapongas, em Apucarana, PR.
No local a equipe encontrou o Samu dando atendimento à vítima que estava desmaiada naquele momento. Testemunhas, que estavam ali, contaram que a vítima estaria em uma festa nas proximidades quando, a dona da residência desferiu um golpe de faca na região das nádegas.
Os policiais foram até a residência onde estaria acontecendo a festa e localizaram a autora. Após pedirem para que a mulher soltasse uma lata de cerveja que estava em suas mãos para que ocorresse a abordagem, ela se negou e disse que ninguém mandaria nela.
Na sequência a mulher arremessou cerveja contra os policiais, sendo contida à força e algemada. Pessoas que estavam na rua tentaram impedir a prisão da mulher e os policiais precisaram usar spray de pimenta para dispersar o grupo.
No momento em que a mulher foi conduzida para o camburão, ela chutou os policiais por várias vezes.
Na Delegacia de Polícia Civil, uma policial feminina fez uma revista pessoal na mulher e encontrou um pino de cocaína no bolso da sua bermuda. A mulher confessou que fez uso da droga antes de golpear a vítima, que segundo ela, era muito folgado.
A mulher foi entregue à 17ª SDP para as providências necessárias.