Em reunião ocorrida nesta terça-feira (7), no salão nobre da Prefeitura Municipal, o prefeito Rodolfo Mota assinou um Projeto de Lei, o nº 02/2025, que cria a Secretaria Municipal de Segurança, Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana.
Com a presença da Guarda Municipal, agentes de trânsito e servidores administrativos do IDEPLAN – Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana, Rodolfo assinou um projeto que é anseio antigo da população de Apucarana, PR.
O propósito é potencializar investimentos e estrutura das corporações do município.
O prefeito declarou que, “é uma medida que já havíam anunciado na campanha eleitoral, depois ratificamos também no período de transição quando estávamos nos preparando para assumir, e hoje, dentro da primeira semana do mandato, assino o projeto de lei que está sendo encaminhado ao Legislativo Municipal pedindo a aprovação por parte dos vereadores”.
Rodolfo acredita que a Câmara de Vereadores apreciará o projeto que deve ter apoio com unanimidade. Para o prefeito, Apucarana é “uma cidade que registrou quase 30 homicídios no ano passado. Sem falar de outras ocorrências, como arrombamentos, furtos, tráfico de drogas, enfim, há muita coisa acontecendo na cidade e a população, diante deste cenário, não se sente mais segura, e tenho a certeza de que, a partir da estruturação da Secretaria Municipal de Segurança, Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, vamos poder somar ainda mais com as demais forças da cidade e devolver a sensação de segurança à população”.
O prefeito aproveitou o encontro no salão nobre para falar das diretrizes do novo mandato, expressando que sua forma de trabalho será de diálogo com o servidor público, e caminhar junto com este servidor.
O prefeito reforçou aos servidores que podem contar com ele da mesma forma que ele conta com cada um. Ressaltou, também, a importância de uma dedicação unificada em prol dos 140 mil habitantes da cidade.
(Com informações do TNOnline)