Dia 21 de junho marca o início do inverno no Brasil e as previsões meteorológicas indicam que as temperaturas estarão acima da média no estado do Paraná.
Segundo os meteorologistas o fenômeno La Niña retorna em julho e trará um inverno mais quente.
Agricultores poderão sofrer com a situação. Na plantação de laranjas, o frio é essencial para a planta florescer. O trigo e a cevada, deverão ter uma produção maior que em 2023.
Segundo o Simepar, nesta segunda-feira, instabilidades associadas a presença de uma frente fria, seguem atuando no Sul do Brasil. No Paraná, o tempo ainda se apresenta um pouco abafado, mas com maior destaque para os setores mais ao norte e nas praias. Chuvas ocorrem principalmente próximo das fronteiras com o Paraguai e Argentina e divisa com Santa Catarina, ou seja, entre o oeste, sudoeste e o sul do estado.
Terça-feira no Paraná, com poucas alterações no tempo, que segue mais abafado em áreas ao norte. Temperaturas neste setor, chegam até os 30 °C. Condição para alguma chuva no Estado, mais a partir de áreas a oeste, com situação bem pontual e maior variação da nebulosidade.